Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Cachorro faminto repousa sua cabeça na cadeira de cada restaurante na esperança de ser alimentado

Impressiona como os cães conseguem ser genuinamente gratos e sensíveis quando lhe oferecemos ajuda. E como as pessoas conseguem ser indiferentes e alheias às necessidades de um cachorro.

Há alguns meses, o internauta do Twitter @SuavesLomitos publicou uma thread (uma sequência de tuites para contar uma única história) no Twitter, onde lamenta a indiferença completa dos clientes de um restaurante ao verem um cachorrinho passando fome, tentando chamar atenção.

No post viral, intitulado “Como é ruim estar com fome e não poder dizer isso”, o internauta comenta sobre como é importante saber interpretar as mensagens dos nossos companheiros fiéis, mesmo que elas não sejam simples.

Entretanto, ele frisa, a expressão no rosto de um cachorro de rua demonstrando fome é algo que absolutamente qualquer pessoa de bom coração facilmente conseguiria notar.

Na sequência de fotos do Twitter, o cãozinho em questão é visto parado em frente às mesas de um restaurante quase implorando por um pouco de comida, apoiando a cabeça em cada uma das cadeiras para ver se alguém lhe dava um pouco de suas sobras.

As imagens compreensivelmente indignaram a pessoa que contou a história. Diante da situação, muitos usuários na internet responderam à publicação, e é claro que todos ficaram sensibilizados pela atitude humilde deste fiel cachorrinho.

De todo modo, esperamos que essas imagens sensibilizem as pessoas a serem mais empáticas com os animais ao seu redor. Em um mundo abarrotado de comida – infelizmente mal distribuída – como o nosso, passar fome é algo que ninguém – pessoa ou animal – deveria estar sujeito.

Fonte: portaldoanimal.org


COMPARTILHAR