A prisão de um dos suspeitos, aconteceu na rua Raimundo Barreto, altura do Setor 07. Outros cinco suspeitos, foram presos em Itapuã do Oeste.
Num trabalho de investigação que não parou desde o momento em que a Polícia Militar de Mirante da Serra (RO), foi informada que ao menos três homens, teriam invadido a agência do Banco do Brasil na cidade e furtado cheques, dinheiro e duas armas, na semana passada, um jovem de 25 anos, foi preso na rua Raimundo Barreto, altura do Setor 07, em Jaru (RO), na tarde deste sábado (26).
A prisão aconteceu depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima. Uma pessoa por telefone disse que viu uns homens descarregando um cilindro de gás, numa residência e após isto, homens do Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO), acompanhados do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar (NI-PM), além de um investigador do Serviço de Vigilância, Investigação e Captura (SEVIC), da Polícia Civil, foram até o local, onde um suspeito foi preso e confessou tudo.
Conforme a polícia, os suspeitos abandonaram um automóvel da marca Ford, modelo KA, numa das saídas da cidade. Um dos homens, teria ligado para uma empresa de guincho e pedido para que o veículo fosse rebocado e deixado em Jaru.
Ao meio dia deste sábado, cinco suspeitos foram abordados num veículo da marca Fiat, modelo pick-up Strada, alugado, em Itapuã do Oeste (RO). Segundo a polícia, todos os homens com as mesmas características de denúncias que chegavam até as autoridades.
Como o carro é alugado, o GPS da locatária mostrou que o veículo adentrou a cidade de Jaru e foi até a residência, na rua Raimundo Barreto, onde a polícia encontrou ferramentas, equipamentos, uma máquina de policorte, marteletes, discos de corte, cilindro de gás, quatro ponteiras para martelete, varetas usadas em máquina de solda, roupas sujas, celulares, a chave do veículo Ford KA e também, quatro munições de cal.38, que estavam dentro de uma gaveta num dos quartos, inclusive, uma das munições estava deflagrada.
O jovem de 25 anos, contou para os policiais que participou do crime de furto a agência e que os objetos em sua casa, pertenciam a quadrilha. Ele também contou que sua participação no furto, era ficar de vigia e ajudar a levar as ferramentas do furto para dentro da agência.
Como vigia, o suspeito usou uma motocicleta da marca Honda, modelo Bros, placa NED-2319, que junto com todos os objetos e ferramentas encontradas na casa, foram levados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), em Jaru.
Os seis homens estão em poder das autoridades, conforme apurado pelo Jaru Online.
A Polícia Civil deve ceder entrevista coletiva nesta semana para falar sobre o crime, que foi solucionado muito rápido.