Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Homem é retirado de voo pela Polícia Federal após insulto homofóbico a comissário

Um passageiro foi retirado de um voo de São Paulo a Fortaleza após proferir insultos homofóbicos a um comissário de bordo, segundo um relato que repercutiu no Twitter, nesta segunda-feira, dia 14. A companhia aérea LATAM Airlines Brasil se pronunciou sobre o episódio por meio de nota, informando ter solicitado apoio da Polícia Federal para realizar o desembarque daquele indivíduo. A empresa destacou ainda que “repudia veementemente qualquer tipo de ofensa”.

A postagem na rede social conta que o colaborador havia pedido para o passageiro, que estaria adormecido, levantar a poltrona para a decolagem — como é de praxe — enquanto o avião se preparava para sair do aeroporto de Guarulhos (SP). O homem, porém, teria demonstrado seu descontentamento chamando o funcionário de “viadinho de bosta”.

O autor do post, que afirmou ter recebido a foto e as informações de um dos passageiros presentes na aeronave, disse que o chefe da equipe de bordo questionou o agressor sobre aquele comportamento e também teria sido insultado, mas desta vez, com termo “outro bosta”.

A descrição do caso destaca ainda que as medidas adotadas a partir daquele momento foram empregadas para conter as ofensas e proteger o comissário alvo dos ataques verbais.

Leia abaixo, na íntegra, o comunicado da LATAM sobre o caso:

“A LATAM Airlines Brasil informa que solicitou apoio da Polícia Federal para realizar o desembarque de um passageiro do voo LA3333(São Paulo/Guarulhos – Fortaleza) da manhã de ontem (14) em função de comportamento indisciplinado. A empresa reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais.

A LATAM reforça ainda que repudia veementemente qualquer tipo de ofensa e reitera que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa”.


COMPARTILHAR