Em um período de aproximadamente três horas em que o corpo do adolescente Jonas Assis de Jesus, ficou estirado ao solo a espera da Pericia Criminal da cidade de Ariquemes, localizada a cerca de 100 km, familiares tiveram que enfrentar a angustia e a indignação ocasionada pela longa espera.
A revolta amentou com o inicio de uma forte chuva, que em minutos deixou o corpo do jovem rapaz, no trajeto de uma enxurrada.
A cena desumana presenciada por dezenas de pessoas, só foi ter fim quase no inicio da madrugada desta quarta feira com a chegada da Pericia.
Policiais militares também tiveram seus trabalhos prejudicados uma vez que precisaram ficar no local guardando o corpo durante todo o período até o inicio dos trabalhos periciais. Os policiais tiveram muito trabalho para conter as frequentes investidas de familiares que queriam chegar até o corpo.
Este mês completa um ano e dois meses que a Sessão de Criminalística da cidade de Jaru, foi desativada. Tal retrocesso, ocasionou descontentamento da sociedade jaruense que se uniu e iniciou em vão diversos movimentos como solicitações diretamente ao secretário de segurança pública do estado, audiências públicas, abaixo assinados, recomendações do Ministério Público entre outros movimentos, que nem recebeu a atenção do Governador do estado.06
Fonte e Fotos: Jaruonline