Chefe da autarquia disse que não há necessidade de usuários ficarem em pé, no sol. Atendimentos são feitos por oito servidores, atualmente.
Nesta segunda-feira, dia 24 de agosto, alguns usuários do Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Jaru (RO), reclamaram de terem de ficar em pé no sol, do lado de fora do prédio, que fica na rua Goiás, N.º 3622, no Setor-02, para serem atendidos pela autarquia do Detran, órgão que é responsável por realizar, fiscalizar e controlar o processo de formação de novos condutores, além de licenciamentos de veículos.
A chefe da Ciretran no município, Mirian Gomes Sudário Fontini descartou a possibilidade de qualquer usuário do órgão estar passando por esta situação.
Ao ser indagada sobre as pessoas do lado de fora, ao menos três buscando pelo atendimento, Mirian explicou que todos chegaram de última hora, sem horário previamente agendado, buscando pelo atendimento.
Conforme a chefe da Ciretran em Jaru, o órgão tem 28 servidores, mas devido a pandemia da Covid-19, apenas oito funcionários estariam prestando o atendimento de forma agendada.
Miriam disse que quem quiser resolver problemas relacionados a veículos, deve ligar no telefone: (69) 3521-2833.
Os problemas relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), devem ser tratados via telefone: (69) 3521-2391.
Conforme Mirian, muitas pessoa da zona rural estão sendo atendidas sem agendamento prévio. Isto tem provocado a aglomeração na frente da Ciretran e também usuários do Banco do Brasil, que fica próximo, conversam com aquelas pessoas que chegam de última hora para resolver pendencias administrativas pessoais e veiculares, obrigando que os usuários aguardem por um espaço nos atendimentos agendados.
Mirian também disse que ‘tendas’ não foram instaladas, a fim de evitar aglomerações, já que noutros municípios, onde teriam sido colocadas essas “tendas”, houve registro de aglomeração e até notificação ao orgão – Detran.