Pastor evangélico e acadêmico de odontologia, Janisson Moreira é um dos que tem menos experiência no processo eleitoral de 2020.
Nesta semana, o partido Democratas (DEM), em Jaru (RO), comemorou o crescimento da sigla em todo o país, após o presidente Jair Bolsonaro convidar o senador Marcos Rogério (DEM-RO), para ser vice-líder do seu governo no congresso nacional.
A expectativa é de que, com o crescimento político do presidente do partido no Estado de Rondônia, senador Marcos Rogério, todos os diretórios municipais, também sintam o reflexo dos últimos acontecimentos em Brasília (DF).
De acordo com Jânisson Moreira, o Democratas pretende caminhar com as próprias pernas em Jaru, ocasião em que ele coloca seu nome a apreciação.
A até o momento quatro candidatos divulgaram suas pré-candidaturas.
O atual prefeito João Gonçalves Jr. (PSDB), o ex-prefeito José Amauri dos Santos (PTB), o apresentador Sebastião Santana (PRTB) e o pastor Jânisson Moreira (DEM).
Para Jânisson Moreira, o partido vive um dos seus melhores momentos no Estado. O pastor evangélico e Santana, são os dois pré-candidatos menos experientes no processo vindouro.
Amauri dos Santos, além de deputado estadual, foi prefeito do município e também participou de vários processos eleitorais, tanto nas esferas municipal, estadual e federal.
O atual prefeito sempre acompanhou de perto a política regional e tem experiência de quase quatro anos à frente do Poder Executivo.
Santana foi candidato a deputado recebendo um pouco mais de 700 votos e Jânisson Moreira só participou das eleições em 2012, como candidato a vice-prefeito de Gean Carlos e da composição do grupo do PSDB em 2015/2016.
Jânisson Moreira é filho do pastor Jersiley Ferreira da Cunha. A família é pioneira no município, chegando por estas bandas em meados de 1980.
Pastor da Igreja Batista Nacional há 19 anos, é formado em teologia pelo Seminário Teológico Evangélico do Brasil a Faculdade Teológica Sulamerica de Londrina (PR), Jânisson é casado e está cursando odontologia, na faculdade Panamericana de Ji-Paraná (RO).