Jaru Online
Jaru, 28 de outubro de 2024

Jaru: Tetraplégico André da Fanfarra realiza sonho e abraça filho em pé

Um pai tetraplégico realizou o sonho de abraçar o filho em pé, pela primeira vez, cinco anos depois de se envolver em um acidente de trânsito, em Ariquemes. O momento marcante da vida do jaruense André Rodrigues, de 35 anos, só foi possível com a ajuda do Corpo de Bombeiros da cidade, que utilizou uma prancha de resgate para levar André até a escola do filho de 15 anos. O dia escolhido para realizar o sonho foi 7 de junho, data de aniversário do adolescente.

De acordo com André, que é ex professor de fanfarra no município de jaru, ele sofreu um acidente de trânsito em 2011. Na ocasião, três vértebras cervicais do músico ficaram fraturadas, fazendo assim com que ele perdesse 90% dos movimentos do corpo. A medula também foi rompida.

Com a tragédia, a esposa se separou de André, após 14 anos de casamento. Com o fim da relação, André passou a morar com os pais, um irmão e o filho primogênito, Matheus Rodrigues. Em entrevista, o educador fala que desde o acidente sempre sonhou abraçar o filho de pé.

“Um dia ele falou assim: ‘queria muito que você levantasse, nem que fosse para correr atrás dele para dar um corretivo, uma chinelada ou coisa assim’. Isso me machucou muito na época, me marcou muito”, relembra.

Abraço aconteceu no dia do aniversário de 15 anos Matheus (Foto: Rede Amazônica/ Reprodução)Abraço aconteceu no dia do aniversário de 15 anos de Matheus (Foto: Rede Amazônica/ Reprodução)

Sensibilizado com o sonho de André, a família entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Ariquemes. Com alguns itens improvisados, incluindo uma prancha de resgate, a equipe aceitou levar André até a escola para que ele pudesse realizar o sonho de dar o abraço de feliz aniversário no filho, em pé.

“Fizemos o teste em um bombeiro no quartel e colocamos em prática nele, através de uma cadeira de salvamento com a amarração de cabos. Com uma prancha, nós conseguimos colocar ele de pé para realizar o sonho”, explica o comandante dos bombeiros de Ariquemes, Klivton Reis.

Sem que Matheus desconfiasse de nada, André apareceu na escola de pé e se emocionou ao ganhar o tão esperado abraço do filho. “Todos que tem oportunidade de abraçar, de ganhar um abraço, que é tão normal. Na minha casa isso demorou muito para acontecer”, diz André.

O filho Matheus também ficou feliz com a surpresa do pai de aniversário. “Muito emocionante, sabe. Melhor aniversário da minha vida e que com certeza um dos melhores para toda minha vida”, comemora.


COMPARTILHAR