O 8º Batalhão de Polícia Militar informa que estão aplicando golpes no comércio local, em que o estelionatário liga para o estabelecimento comercial e solicita que se faça a entrega de mercadorias e que seja inserido crédito em um número de celular com promessa de pagamento na entrega.
Segundo informações, o estelionatário se identifica como sendo morador da cidade e às vezes como sendo Policial Militar (apresentando-se como Sargento André). Posteriormente solicitam aos comerciantes para estarem inserindo o crédito em diversos números e informam para receber o valor no quartel da PM.
Somente nesta manhã houveram diversas situações parecidas, porém em nenhuma foi constava veracidade, sendo prejudicados cerca de 10 empresários.
A Policia Militar alerta aos comerciantes de Jaru e região, que não façam nenhum tipo de depósito e recarga de celular para pessoas desconhecidas, principalmente com promessas de pagamento posterior.
Outra informação importante é que a Polícia Militar jamais compactuará com esse tipo de ação e não telefonará para estabelecimentos comerciais fazendo esse tipo de solicitação. Quem receber ligações do gênero deve registrar um Boletim de Ocorrência, para repassar o número para a Polícia. Com essa informação é possível investigar e possivelmente chegar aos autores dos golpes.