Cineasta independente, aos 25 anos, Alexandre Mortágua está se virando como pode para pagar as contas nesta fase sem trabalho por causa da pandemia do coronavírus. Filho do ex-jogador Edmundo e da ex-modelo Christina Mortágua, ele decidiu vender geleias para não ficar sem dinheiro.
“Tempos difíceis para uma #gayfreela como eu. Eu amo cozinhar e os últimos meses foram bem ruins de trabalho (tipo quase nada). Ficar sem pagar as contas ainda não pode. Eu e minha parceira de vida resolvemos produzir algumas coisas gostosas que cozinhamos em casa no dia a dia”, anuncia ele pelo seu perfil no Instagram
A produção de Alexandre e da amiga, com a qual divide um apartamento em São Paulo, é bem enxuta. A dupla colocou no cardápio do “Geleia do Lelesauro” os sabores pimenta, maçã verde e hortelã, morango e melancia, além de picles de rabanete e chutney de manga, entre outros. Cada potinho custa em média R$ 20 e tem dia certo para encomendas.
Filho mais velho de Edmundo, Alexandre não vê o pai há quase uma década. “A última vez que encontrei meu pai eu tinha 16 anos e foi pela decisão de um juiz. Quando você lembra de uma pessoa que você gosta, você pensa na sua mãe, por exemplo, vem um cheiro, uma frase engraçada, uma comida gostosa. Dele não me vem nada”, contou Alexandre, numa entrevista que deu para Luciana Gimenez, no ano passado.