Jaru Online
Jaru, 26 de outubro de 2024

Mulher suspeita de participar de assalto em joalheria de Jaru é presa em Porto Velho

Uma mulher de 24 anos foi presa suspeita de envolvimento no assalto a uma joalheria ocorrido no dia 18 de maio deste ano, em Jaru (RO), a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho. A prisão ocorreu pelo crime de receptação na capital do estado, na última quinta-feira (16). Um homem que estava com a mulher também foi preso pelo crime de receptação, a polícia investiga a participação dele no assalto. Outra mulher, irmã da suspeita, foi presa no dia do crime e permanece detida. Na época, foram levados mais de R$ 100 mil em mercadorias.

O delegado Renato Batistela informou que a prisão do casal foi resultado de uma investigação da Polícia Civil de Porto Velho, que apurava o envolvimento deles em crimes de roubo e tráfico de drogas. Durante abordagem na residência onde moravam, a polícia localizou diversos objetos de origem não informada. O homem foi preso em flagrante. Os policiais constataram ainda que havia um mandado de prisão preventiva no nome da mulher pelo assalto a joalheria em Jaru.

“Estamos investigando a participação dele no assalto a joalheria, mas o envolvimento da mulher no crime é claro, por isso representei pelo pedido de prisão preventiva dela. Estamos apurando também o envolvimento de outras pessoas no crime”, explicou o delegado, que disse ainda que o casal deve ser transferido ainda nesta semana para Jaru, onde prestarão esclarecimentos sobre o caso.

Bastistela informou também que a suspeita estava na joalheria no dia do roubo, na companhia da irmã. Elas teriam se passado por clientes. Após o crime, a mulher teria dito que estava grávida e simulou passar mal. Ela foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal, mas fugiu da unidade hospitalar.

A outra suposta cliente foi encontrada no dia do fato e levada para a Delegacia de Polícia Civil do município. Segundo o delegado, durante depoimento na delegacia, a mulher negou qualquer envolvimento no crime e disse não conhecer os suspeitos. Mesmo com a negativa da mulher, o delegado a prendeu em flagrante. Ela foi conduzida ao presídio feminino de Jaru, onde permanece à disposição da Justiça.

O caso

Relembre aqui:

Dois homens armados assaltaram uma joalheria, em Jaru, no dia 18 de maio deste ano. Os suspeitos renderam funcionários e levaram mais de R$ 100 mil em joias do estabelecimento. À época no crime, a proprietária da joalheria, Maria Pereira, disse que primeiro duas mulheres entraram na loja interessadas em alianças. Uma vendedora atendeu as supostas clientes e colocou o mostruário no balcão para elas olharem as peças.

Pouco tempo depois, os dois homens armados entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Eles levaram as alianças de ouro do mostruário e fugiram em seguida. A ação dos criminosos durou cerca de cinco minutos e foi gravada por câmeras de segurança do estabelecimento.

f7fc34b6-e050-4642-a50f-5a380c91bd5c


COMPARTILHAR