Jaru Online
Jaru, 26 de outubro de 2024

Jaru: Revista surpresa na Casa de Detenção resulta na apreensão de dois celulares

Uma revista surpresa realizada na Casa de Detenção de Jaru na noite do último domingo (12), resultou na apreensão de dois celulares que estavam na posse de detentos. A operação foi realizada em um dos pavilhões do presídio, por Agentes Penitenciários e Policiais Militares de Jaru.

A operação foi coordenada pela Direção de Segurança da Unidade Prisional a partir de um trabalho desenvolvido em parceria com os setores de inteligência da Casa de Detenção, da Polícia Militar e da Polícia Civil de Jaru. Foram localizados dois celulares, dois carregadores, três chips, uma paranga de crack, um cachimbo e duas armas artesanais – “chuchos”.

Segundo o apurado pela reportagem, nas últimas semanas algumas tentativas de introduzir objetos ilícitos no presídio foram frustradas, até com uso de drones, graças a vigilância dos agentes penitenciários e do monitoramento externo que tem sido feito através do patrulhamento da Polícia Militar.

As suspeitas são de que os celulares possam ter sido arremessados ao interior da Unidade por uma das muralhas do presídio, em um dos dias destinados a visitação de familiares. O fato está sob investigação sigilosa.

A operação foi realizada por Agentes Penitenciários e Policiais Militares de Jaru, inclusive, com a participação do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Os objetos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as providências e a Direção da Casa de Detenção instaurou Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar os fatos, identificar os envolvidos e aplicar as sanções recomendadas na Lei de Execuções Penais.

0ce38e26-7338-437d-9d0b-03b1f6b5328b a6948fcf-7198-4c9e-9580-c9aafd08ebe5


COMPARTILHAR