Veio a óbito no final da noite desta segunda-feira (15), vítima da COVID-19, Joselita Passos Alves de 44 anos, a popular Jô Cabeleireira. Ela foi a terceira paciente internada na unidade de tratamento intensivo (UTI) inaugurado em Jaru na última sexta-feira (12).
De acordo com a secretaria de saúde, a paciente passou mal na semana passada, foi atendida no Centro de Saúde da Mulher, onde foi submetida ao teste, que deu positivo para o Coronavírus. Em virtude dos sintomas apresentados, ela precisou ficou internada na unidade.
No domingo, o quadro de saúde da paciente se agravou, ela foi levada para o Novo Hospital e encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI.
Apesar dos esforços da equipe medica, Jô não foi capaz de vencer a doença. Diferente da segunda vítima, o mototáxi Juarez Alves de Souza que era considerado saudável, Jô possuía doenças pré-existentes como diabetes, bronquite e asma, que se agravaram com o Coronavírus.
Seguindo os protocolos de saúde, seu corpo foi recolhido pela funerária Dom Bosco e sepultado poucas horas após seu óbito, ainda nesta madrugada (16).
Seu pai e sua mãe também contraíram a doença e estão internados em tratamento.
Jô Cabeleireira deixou três filhos, ela era muito popular no município e havia sido candidata a vereadora na última eleição pelo partido PRP.
Atualização Prefeitura de Jaru:
A título de esclarecimento, a paciente que infelizmente não resistiu e faleceu nesta madrugada, foi internada na UTI no domingo, sendo portanto a terceira paciente a ir para a UTI municipal
Quanto a primeira paciente noticiada, ela segue internada, e graças a Deus apresenta melhoras.