No último final de semana a prefeitura de Jaru instalou tendas e fechou temporariamente a Rua Florianópolis no trecho entre as Avenidas Padre Adolpho Rohl e Rio Branco no centro da cidade.
A mudança foi percebida logo cedo pelos beneficiários que chegaram à agência da Caixa Econômica Federal em busca do Auxílio Emergencial.
De acordo com o prefeito João Gonçalves Júnior, a medida tem como objetivo garantir mais comodidade e evitar que os cidadãos que estão na fila fiquem expostos ao sol e chuva enquanto aguardam. “Todos estão ali porque precisam do benefício, principalmente neste momento tão delicado em que vivemos atualmente, e nos últimos dias as filas tomaram uma proporção muito grande, inclusive pessoas chegaram a dormir em frente a agência para garantir um lugar e isso é desumano, por isso em conjunto com a nossa equipe tomamos essa decisão e deu bastante certo, hoje o fluxo estava bem mais controlado e organizado”, disse.
Ainda de acordo com o prefeito no local também foi feita a demarcação de espaço indicando o distanciamento mínimo de uma pessoa para outra e instalados banheiros químicos, todos com acessibilidade.