A comunidade médica perdeu neste sábado(09) mais uma heroína que tentava combater o Covid-19, a médica Cliciane Ferreira, ela é a segunda vítima de Coronavírus do Município de Fonte Boa no Amazonas. Dra. Cliciane de 39 anos,era natural de Rondônia, ela exercia a profissão de médica a quase 1 ano naquele município.
A médica estava a frente dos trabalhos de enfrentamento contra a COVID-19 no Hospital Manuel Paz de Lemos.
No dia 04 de Maio ela deu entrada na Unidade hospitalar sentindo falta de ar e foi encaminha direto para isolamento onde aguardou o teste. Após a confirmação da doença, ela já passou a receber todos os cuidados necessários por 7 profissionais de saúde que se revezavam em cuidar dela e dos outros pacientes. Segundo a direção do hospital, a partir do momento que ela foi entubada, também já foi colocada em lista de UTI, pago pela prefeitura do município.
Porém neste sábado, ela foi encaminhada para Manaus, durante o trajeto feito pelo aeromédico, ela sofreu três paradas cardio-respiratórias, e a equipe que a acompanhava conseguiu reanima-la, mas ao chegar em Manaus, mesmo diante de todos os cuidados dos profissionais de saúde, ela não resistiu.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Fonte Boa através da Secretaria Municipal de Saúde e seus profissionais e amigos de Cliciane Ferreira, lamentam profundamente a perca irreparável de uma profissional de saúde que perdeu a sua vida, por que estava servindo outras pessoas.
As informações são da assessoria de Comunicação.