Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

‘Minha inspiração’, diz filho do servidor da saúde que morreu por Covid-19 em Rondônia

O filho do maqueiro Evandro do Nascimento Mendonça, que morreu em Porto Velho vítima do novo coronavírus, prestou uma homenagem ao pai através das redes sociais. Em um post no Facebook, Pedro Caetano escreveu: “Vou guardar você pra sempre no meu coração, vai em paz meu amigo, minha inspiração, meu herói! ❤️”.

Evandro do Nascimento Mendonça era funcionário do Hospital Base Dr. Ary Pinheiro e trabalhava na unidade há mais de 30 anos. No último mês de abril, Evandro, então com 57 anos, contraiu a Covid-19 e o quadro de saúde dele se agravou. Foram mais de 15 dias de internação, mas na terça-feira (5) o servidor da saúde não resistiu ao novo coronavírus.

Na postagem feita em uma rede social, o filho de Evandro ainda disse que está sendo difícil ver o pai virando mais uma vítima da Covid-19.

“Vocês não tem noção o quanto dói ver meu pai partir por uma doença tão horrível, que pessoas levam como brincadeira. Meu pai contraiu essa blasfêmia trabalhando pela saúde de outras pessoas. Gente, levem a sério, dói muito perder quem a gente ama”, escreveu Pedro Caetano.

Homenagem em hospital

Após a morte de Evandro, na terça-feira, servidores do Hospital de Base fizeram uma homenagem dentro da unidade. A equipe se posicionou fazendo um corredor humano em frente ao centro cirúrgico e então foi feito um minuto de silêncio.

O secretário de Saúde do estado, Fernando Máximo, também fez uma homenagem ao servidor. “Que Deus abençoe e conforte a família deste valente guerreiro da Saúde. Todos estamos emocionados e muito tristes com essa notícia. É uma perda imensurável e irreparável”, escreveu em seu perfil no Facebook.

Números da Covid-19 em Rondônia

Até a terça-feira (5), segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, Rondônia contabilizava mais de 860 casos confirmados para o novo coronavírus. Ao todo, já são 30 mortes no estado.

Dados da Sesau também revelam que os profissionais de saúde representam 39,6% dos casos confirmados do novo coronavírus em Rondônia.

O levantamento consta no painel de acompanhamento da pasta dedicado à doença, que indica que há 299 profissionais diagnosticados.


COMPARTILHAR