Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Garota que participou de festa e disse “cadê, cadê o Corona” afirma estar sofrendo perseguição por ser pré-candidata a vereadora

Sabrina Yuri da Silva, 23 anos, garota responsável pela realização da festa ocorrida na última sexta feira (01) publicada por este site, veja aqui, vem a público nesta teça feira (05) debater as críticas e expor sua versão do ocorrido.

O evento que ficou conhecido como “Sabrina Fest” ocorreu irregularmente por descumprir o Decreto de quarentena e por atentar contra as normas sanitárias em combate ao Coronavírus, sendo ainda pior avaliado pela sociedade, mediante ao comentário gravado em vídeo, feito pela organizadora juntamente com uma amiga, que dizia: “cadê, cadê, o Coronavirus, to nem vendo..!”.

Após a grande repercussão, Sabrina iniciou acalorados embates em redes sociais e grupos de Whatsapp para se defender e expor seu posicionamento,  ela atacou o site Jaru Online e a Prefeitura, de acordo com a jovem a repercussão dada a sua festa, ocorre por ela ter se declarado pré-candidata a vereadora, e estar incomodando a grupos do poder.

Sabrina, despertou a atenção de lideranças políticas no município por se destacar em uma ação solidaria em que ela ajudou um garoto no mês de fevereiro, vendendo picolé pelas ruas de Jaru. Na oportunidade ela virou manchete (Reveja aqui).

Em uma de suas afirmações em grupos de Whatsapp nesta terça feira (05), ela criticou o Jaru Online e afirmou que o site recebe R$ 8.400,00 mensais da Prefeitura, em resposta a esta inverídica afirmação, esclarecemos que não possuímos qualquer contrato mensal com o referido órgão, a divulgação institucional da prefeitura é feita por meio de campanhas, o qual não ocorreu nenhuma ainda este ano. Quanto ao valor estabelecido, este fica disponível no Portal da Transparência, e é bem inferior ao citado por ela.

Em um embate travado com o vereador Badu, Sabrina lhe acusou de ter lhe denunciado à polícia e a secretaria de saúde por interesses políticos, “eu tenho mais de 30 fotos aqui de festas em Jaru, o Badu só vai fiscalizar quando eu saio em uma delas, porque não fiscalizou antes?”

Badu respondeu dizendo que cumpre seu papel como vereador e está denunciando todas as festas que chegam a seu conhecimento.

Entramos em contato com Sabrina no fim desta terça feira, e lhe demos ciência desta publicação, oferecendo a ela espaço para caso quisesse dar suas considerações, no entanto ela preferiu não se manifestar.

ATUALIZAÇÃO:

Por fim Sabrina acabou nos procurando nesta quarta-feira (06), e solicitou algumas adequações na publicação, segundo ela o título da manchete está incorreto, pois ela não seria a organizadora da festa, mas sim apenas um participante.

Sabrina também esclareceu que o evento foi organizado em um grupo de Whatsapp com 30 integrantes, sendo deste 18 moradores de Jaru e os demais de outras cidades.

Referente as outras informações contidas na publicação Sabrina não fez objeções.

 

Ouça alguns áudios de Sabrina:

 


COMPARTILHAR