Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Ouro Preto do Oeste registra 7° caso de covid-19; paciente é taxista de Porto Velho

Mais uma pessoa testa positivo para o novo coronavírus na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste. Agora o município passa a ter sete casos de covid-19, sendo dois comprovados por exames, um por teste rápido e quatro por critério clínico-epidemiológico.

O caso foi comunicado na manhã desta quarta-feira (22), através do Facebook, pelo prefeito Vagno Panisoly e o assessor especial Cristiano Ramos, que responde pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU). Foi informado que o paciente é um taxista de 54 anos que estava na cidade visitando as filhas.

Cristiano explicou que o taxista chegou a Ouro Preto do Oeste no dia 15 e cinco dias depois, no dia 20, começou a apresentar sintomas do coronavírus. Foi até o Hospital Municipal e, na manhã desta quarta-feira (22), retornou à unidade de saúde em estado mais crítico. Ao realizarem o teste rápido, deu positivo para covid-19.

O assessor especial relatou que o paciente foi encaminhado ao Hospital Regional de Cacoal e a família foi notificada a cumprir a quarentena. Está sendo realizado um levantamento para saber onde o taxista esteve e com quem manteve contato nas últimas semanas.

O prefeito destacou que se trata de um paciente que veio de Porto Velho e que o mesmo não contraiu o vírus em Ouro Preto do Oeste, alegando que o taxista já teria vindo contaminado da Capital.

“Pedimos que todos usem máscara ao saírem de casa, usem álcool em gel, lavem constantemente as mãos, evitem aglomerações e, se possivel, respeitem o isolamento social. O único remédio contra o coronavírus ainda é a prevenção. Juntos, com fé em Deus e cuidados, iremos superar esta situação”, disse Vagno.

O responsável pela SEMSAU ressaltou que, no decorrer da semana, irá informar a população sobre a situação da saúde do paciente. E frisou que casos de pessoas com o coronavírus que não forem informados pela Secretaria de Saúde ou pelo prefeito podem ser considerados fake news.

Veja o comunicado:

Fonte: Gazeta Central


COMPARTILHAR