O isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus não impediu que um americano de 45 anos visse sua mãe de 80, mesmo que através de uma janela. Mas não foi tão simples assim. A idosa vive no terceiro andar de uma casa de repouso em Ohio, nos Estados Unidos. O homem precisou, portanto pegar emprestado um caminhão de sua empresa para conseguir, com um guindaste, se aproximar dela.
O encontro inusitado ocorreu na cidade de New Middletown no último dia 22 e repercutiu na imprensa local nesta segunda-feira.
Ele explicou que as visitas aos idosos na casa de repouso onde está sua mãe, Julia Adams, foram interrompidas durante o período de quarentena para frear o avanço do novo coronavírus.
“Minha mãe continuou me ligando e dizendo que queria sair para jantar”, disse Charley.
O homem afirmou que costuma levá-la para sair uma ou duas vezes por semana. Mas quando a pandemia se intensificou nos Estados Unidos, a rotina mudou e a idosa não entendia por que.
“Eu continuava explicando para ela: ‘Mãe, isso não é possível…você não pode fazer isso agora. Ela estava ficando um pouco frustrada e decepcionada”, contou o filho de Julia.
Ao ver Charley pela janela, a mãe mostrou-se bastante surpresa, dizendo: ‘Oh, meu filho incrível, o que você está fazendo?”, contou ele.