Jaru Online
Jaru, 24 de novembro de 2024

Rondônia tem 585 casos notificados de novo coronavírus, diz boletim da Sesau

 

Rondônia tem 585 casos notificados de novo coronavírus, conforme balanço da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) publicado nesta quarta-feira (25). Até o momento, o estado contabiliza cinco casos confirmados para Covid-19 e outros 166 foram descartados.

Os casos notificados são aqueles em que a pessoa apresentou sintomas da doença e que podem ser um potencial suspeito. Conforme a Sesau, a totalidade de casos suspeitos e excluídos não foram divulgados pelo Ministério da Saúde. Na nova publicação, os municípios que têm casos de coronavírus não foram especificados.

5 casos confirmados

O estado tem cinco casos confirmados da Covid-19. O primeiro caso confirmado foi registrado em Ji-Paraná, na noite de 19 de março. O paciente é um homem de 29 anos, morador de São Paulo, que esteve na cidade para trabalhar.

Rondônia tem cinco casos confirmados de novo coronavírus. — Foto: Dado Ruvic/Reuters/Arquivo

Rondônia tem cinco casos confirmados de novo coronavírus. — Foto: Dado Ruvic/Reuters/Arquivo

No sábado (21), Fernando Máximo confirmou em coletiva de imprensa os dois primeiros casos da doença em Porto Velho.

Já na noite de terça-feira (24), a Secretaria de Saúde informou mais dois casos na capital Porto Velho. Trata-se de um casal. O homem tem 39 anos e a mulher, 36 anos. Ambos já estão em isolamento domiciliar.

Casos pelo Brasil

Até terça-feira (24), o Brasil tem mais de 2 mil casos confirmados de novo coronavírus e quase 50 mortes, segundo o Ministério da Saúde.

O número de mortos por causa do novo coronavírus subiu 35% em relação ao balanço do dia anterior. Já o total de casos subiu 16%. Segundo o Ministério da Saúde, a atual taxa de letalidade da doença no país é de 2,1%, com base nos dados registrados até 16h desta terça-feira.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta terça-feira (24) que percebe uma “aceleração muito grande” em número de casos de coronavírus nos Estados Unidos, o que representa potencial para o país se tornar o novo epicentro da epidemia, informou a agência Reuters.

Coronavírus no Brasil. — Foto: Rodrigo Sanches/G1

 


COMPARTILHAR