Jaru Online
Jaru, 23 de outubro de 2024

Tiziu retorna ao PMDB e é recebido por lideranças e militantes em Ariquemes

1-_R9A1175O ex-deputado estadual Tiziu Jidalias retornou ao PMDB em uma solenidade prestigiada por lideranças e militantes do partido, na tarde desta segunda-feira (28), em Ariquemes. Tiziu assinou a sua ficha de filiação e está de volta à legenda pela qual foi eleito parlamentar, com destacada atuação.

Lideranças do PMDB, como o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho; o presidente regional do partido, Tomás Correia; o deputado estadual Edson Martins; o suplente de deputado e diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, o presidente da Câmara Municipal de Ariquemes, Adair Moulaz, prefeitos, vereadores e militantes marcaram presença.

Em seu discurso, Tiziu disse que recebeu convites para retornar ao PMDB e tomou a decisão para retomar a sua carreira política. “Senti a necessidade de voltar a discutir a política com a população e isso fortaleceu a minha decisão. Estou de volta, com muita vontade de trabalhar e de somar com os companheiros de partido, me colocando à disposição para as disputas eleitorais”, afirmou.

Maurão exaltou a chegada de Tiziu ao partido, que nos últimos dias recebeu diversas lideranças, se fortalecendo ainda mais. “O Tiziu teve um mandato produtivo, com muitas conquistas para Ariquemes e região. Ele reforça o PMDB que está ainda mais forte, com a chegada de nomes importantes. Ariquemes ganha com a sua retomada na carreira política”.

Tiziu mandou um recado que deixa claro as suas pretensões, ao comentar a sucessão municipal em Ariquemes. “A eleição de prefeito em Ariquemes vai passar sim pelas decisões que o PMDB tomar. O partido está formando seu time e para ser prefeito, tem que conhecer mais do que as avenidas Canaã e Tancredo Neves. E eu estou preparado, motivado e querendo somar forças”.

Tomás Correia declarou que o partido está se fortalecendo e se preparando para as eleições municipais. “O PMDB sempre está aberto para lideranças que queiram crescer. É muito bem vindo de volta o Tiziu ao PMDB. Está voltando para sua casa e quem volta para casa não se perde. Ele tem projetos políticos e vem somar”, disse.

O presidente peemedebista em Rondônia aproveitou para defender que o partido deixe a base aliada do Governo de Dilma Rousseff (PT). “O Brasil vive uma crise profunda e não podemos deixar o país afundar com a presidente Dilma. Um partido do tamanho do PMDB não pode deixar de firmar posição. E firmamos uma posição que é a defendida pela maioria da população”.

O governador Confúcio Moura, o senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp estavam em Brasília, participando de uma reunião do partido para definir a possível saída da base de apoio ao Governo Federal e não puderam comparecer ao ato de filiação. Um vídeo com depoimento gravado por Confúcio foi exibido num telão.

Ezequiel Neiva lembrou que foi deputado na mesma legislatura que Tiziu. “Posso testemunhar o trabalho, o empenho e a responsabilidade de Tiziu como deputado. Ele tem um diferencial, que é a sua capacidade empreendedora, que vem somar com a sua habilidade política”, destacou.1-_R9A1095 1-_R9A1158


COMPARTILHAR