Desde a fuga em massa, ocorrida no dia 5 de fevereiro, onde 28 detentos do Presídio Agenor Martins de Carvalho, cavaram um túnel, e fugiram por um buraco feito no muro da unidade prisional; a Polícia Militar vêm trabalhando, incessantemente nas buscas pelos fugitivos.
As capturas foram realizadas em diversos locais, tais como; na zona rural, hotel, durante roubos, nas cidades vizinhas, Ouro Preto do Oeste, Cacoal, entre outras.
Vale ressaltar que, a maioria dos fugitivos, são de alta periculosidade, Homicidas, latrocidas, o que aumentava consideravelmente a zona de risco para os policiais.
Foram feitas dezenas de abordagens, recebidas inúmeras denúncias via 190, através da central de operações. Todo trabalho sendo realizado com total afinco e precisão cirúrgica, para reestabelecer e devolver a tranquilidade a sociedades, que estava insegura.
Neste domingo, 9 de fevereiro, completam apenas cinco dias da fuga, e o balanço e saldo, de todo trabalhado realizado, é o impressionante número de, 19 detentos já recapturados, considerado, tempo recorde, restando apenas nove fugitivos para serem encarcerados.
A população respira mais aliviada, e agradece o trabalho incansável da PM, que não mediu esforços, embrenhando-se, em matas, bueiros, nos lugares mais insalubres, nas capturas. Parabéns a Polícia Militar de Ji-Paraná, e apoio das cidades vizinhas.
Jean Lemos – rondoniatual
Imagens ilustrativas, breve estaremos divulgando nomes.