Aproveitem a mega promoção da Manaim Colchões válida por poucos dias, seu colchão velho vale até 50% de desconto na compra de um novo do mesmo tamanho, Isto mesmo! Esta é a oportunidade de você adquirir um novo colchão sem comprometer seu orçamento.
Você sabia que os colchões de boa qualidade tem validade de aproximadamente 4 anos, e que após este período eles possivelmente estão infestados de ácaros, fungos e bactérias, além de não desempenhar mais suas funções e estar comprometendo sua coluna e consequentemente seu bem estar?
Evite isto e compre um novo colchão na Manaim Colchões, que está com todo estoque em até 12 vezes, sem juros no cartão.
Promoção válida somente para ManaiM colchões da Av. Padre Adolfo Rohl, fone: 3521-3742
Conhecam 4 importantes motivos para você substituir seu colchão velho e cansado.
1- CRISES ALÉRGICAS
Depois de uma vida aguentando você dormindo todos os dias sobre ele, o colchão velho já alcançou seu limite de sujeira. Depois de 5 anos, o prazo em que as substâncias antifúngicas e bactericidas adicionadas ao material vencem e a partir daí a higienização ficaria por sua conta, mas, vamos ser sinceros: poucas pessoas higienizam seus colchões adequadamente a cada ano.
O resultado é: acúmulo de células mortas, fluídos corporais (sim, senhores), cabelos, poeira, enfim, tudo que os ácaros, fungos e bactériasadoram para se reproduzir loucamente. As pessoas mais sensíveis a problemas como rinite e asma podem começar a passar por maus bocados se seu colchão passar dos 5 anos.
2- PROBLEMAS DE COLUNA
A fadiga da espuma é o grande causador dos problemas de coluna. Um colchão velho pode causar a cifose (corcunda), lordose (arco lombar curvado) ou a escoliose (que entorta a estrutura da coluna). Assim, é indispensável prestar atenção na forma do seu colchão, já que eles se deterioram aos poucos e o corpo vai se adaptando ao novo molde. Essa posição irregular durante o sono pode resultar em problemas estruturais, que causam dores na coluna, mas que também podem irradiar para outras regiões ósseas e musculares.
Nestes casos as partes do corpo mais afetadas costumam ser as costas. Mal apoiada, a coluna pode pressionar a musculatura e a dor vem de carona. Além das doenças citadas, torcicolos, fadiga e outros problemas ósseos ou musculares podem surgir do uso de colchões inapropriados ou em más condições.
3- CRISES DE ANSIEDADE
Por essa você não esperava: Dormir em um colchão vencido e consequentemente ruim para seu corpo pode desencadear crises de ansiedade. Da mesma maneira que os hormônios produzidos durante o sono são responsáveis por regular nosso sistema imune e o funcionamento do nosso sistema cardiovascular, eles também podem afetar diretamente o nosso funcionamento cerebral.
Por esse motivo, pessoas que dormem em colchão ruim estão mais propensas a desenvolver problemas de concentração e quadros de ansiedade, graças à atuação prejudicada dos hormônios relacionados com esses quadros psicológicos durante a noite.
4- INFESTAÇÃO DE “BED BUGS”
Colchões velhos, sujos, que nunca foram higienizados podem guardar mais uma surpresa: os Bed Bugs, pequenos percevejos conhecidos como “bicho dos colchões”. Eles são minúsculos e se escondem nas fendas do colchão. Muita gente levanta se coçando e com mordidinhas pelo corpo, e, naturalmente, culpam os mosquitos. Só que, nem sempre a culpa é deles. Nos hotéis, há até uma lei, em que exige uma dedetização anual dos colchões, mas, em casa? “Ninguém” o faz.
Os Bed Bugs, não são muito comuns em residências, sendo encontrados, normalmente, em hotéis. Mas, se o seu colchão está em um estado precário, eles certamente podem estar vivendo nele e mordendo você todas as noites!