O menino Carlos Eduardo, de apenas 9 anos, morreu durante a tarde desse domingo (05) após ser atingido no peito por parte de um disco de lixadeira que se quebrou enquanto o tio da criança usava a ferramenta no Assentamento Antônio Conselheiro, em Tangará da Serra (241 km da Capital), onde o garoto passava férias na casa da avó.
Carlos Eduardo foi socorrido pelos familiares e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Ainda durante o trajeto para a unidade de saúde, a família recebeu apoio de uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros ao menino até a unidade de saúde.
No entanto, a criança não resistiu aos ferimentos e morreu no momento em que recebia atendimento.
Além do garoto, que se feriu fatalmente, o tio foi atingido na barriga e um primo de 15 anos, que também estava no local, sofreu ferimentos na mão. As vítimas foram atendidas na mesma unidade de saúde, mas não há informações sobre o atual estado de saúde dos pacientes.
“Amigos do Facebook é com muita tristeza que venho aqui informar o falecimento do meu filho Carlos Eduardo”, escreveu Edson Neves, pai do menino no Facebook, quando compartilhou algumas fotos dele com o filho.
Familiares e amigos prestaram homenagem à criança pela rede social.
O corpo de Carlos Eduardo foi velado na Capela Mortuária de Tangará da Serra e o enterro ocorreu às 15h desta segunda-feira (06) no Cemitério Municipal.