Jaru Online
Jaru, 27 de abril de 2024

Carreta de mamografia do hospital de amor, estará em Jaru nos meses de janeiro e fevereiro de 2020; agendamentos já estão sendo realizados na clínica da mulher e em Tarilândia

A unidade móvel do Hospital de Amor irá realizar exames de mamografia no município de Jaru nos meses de janeiro e fevereiro de 2020. O exame oferece maior precisão no diagnóstico do câncer de mama.

O agendamento prévio acontece de segunda a sexta-feira durante o horário de expediente, exclusivamente na Clínica da Mulher, no setor 04; e no Centro Diferenciado Izaltino Lopes, no distrito de Tarilândia.

Para se cadastrar será preciso levar cópias do CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência. Todas as cópias devem estar na mesma folha.

Segundo a coordenadora da atenção básica, Irinéia Medeiros, os agendamentos acontecem até o dia 20 deste mês, e a previsão é que pelo menos 500 atendimentos sejam realizados. “O exame só poderá ser feito por moradoras de Jaru, com idade entre 40 a 69 anos, que não esteja em tratamento contra o câncer, e não tenha feito a mamografia há pelo menos 1 ano”, explicou.

Ressalta-se que o município de Jaru já oferta o exame de mamografia gratuitamente a mulheres de 50 a 69, faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde. Para realizar este exame basta procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR