Jaru Online
Jaru, 30 de abril de 2024

Em menos de 3 anos a prefeitura de Jaru já pagou mais de R$ 20 milhões de dívidas deixadas por gestões anteriores

Em 12 anos Jaru chegou a acumular uma dívida de R$ 50 milhões; entre débitos com a Eletrobrás, Jaru-Previ, INSS e precatórios e outros.

A má gestão dos recursos públicos, passaram a atrapalhar o desenvolvimento do município que ficou negativado e impedido de receber verbas estaduais e federais.

Hoje a realidade é outra. Com planejamento e organização, a prefeitura mantém o pagamento das suas contas em dia e em menos de três anos, já pagou mais de 20 milhões de reais de dívidas deixadas por gestões anteriores.

De acordo com o prefeito João Gonçalves Júnior, quando assumiu em 2017 a situação financeira do município era crítica e preocupante, mas que, com uma gestão, séria e comprometida, em pouco tempo conseguiu recuperar a credibilidade e colocou o Jaru nos trilhos do desenvolvimento. “Não foi uma tarefa fácil, mas com muito trabalho estamos reconstruindo a nossa cidade”, disse.

O prefeito lembrou ainda que se houvesse o mesmo comprometimento no passado, esse recurso investido no pagamento de dívidas provenientes de administrações anteriores poderia ter sido revertido em muito mais obras para o município. “Com economia, já realizamos investimentos históricos e é realmente lamentável que tenhamos que pagar uma dívida tão alta e de outras gestões”, destacou.

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

  • Ótima (46%)
  • Ruim (31%)
  • Boa (13%)
  • Regular (11%)

Total de Participantes:: 9.678

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR