Dezenas de famílias invadiram na manhã desta quinta-feira (29) a maioria das 150 casas inacabadas do Programa Minha Casa Minha Vida no Conjunto Habitacional Ouro Preto II, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste. A obra se iniciou em setembro de 2013 e seis depois, mesmo restando apenas pouco para serem finalizadas, ainda não foram entregues.
Logo pena manhã uma grande quantidade de pessoas que não eram os beneficiários das casas, adentraram ao conjunto que estava abandonado e envolto ao matagal. Em varias das moradias os que não conseguiram abrir as janelas de vidro, as arrobaram assim como fizeram com as portas para terem acesso à maioria das casas.
Alguns dos beneficiários também invadiram as casas, parte deles alegando medo de que suas futuras moradias fossem tomadas por outras pessoas. Alguns dos invasores estavam portando facão e foice que foram utilizados para realizarem a limpeza do matagal que tomava conta do conjunto.
A Polícia Militar foi ao local ao tomarem conhecimento de que poderia haver conflito entre os invasores beneficiários e não beneficiários. E ao chegarem ao local constataram que os ânimos de ambas as partes estavam calmos.
Representantes da Caixa Econômica Federal registraram uma queixa crime na Polícia Federal, órgão responsável em lidar com esta situação, uma vez que a obra e pertencente ao Governo Federal.