Tão tradicionais quanto árvores de Natal e presépios, nesta época de fim de ano, são os calendários. Na linha do inusitado, alguns deles já estão se tornando clássicos, como os das modelos posando com carpas. Para 2020, outros três calendários lançados recentemente merecem destaque.
Aposentados peladões
Em um deles, aposentados britânicos tiraram a roupa para mostrar que a sensualidade não desparece com o passar dos anos e arrecadar verba para uma instituição que cuida de idosos.
Ao natural
Na mesma linha, agricultores do Reino Unido posaram como vieram ao mundo, só que para uma organização que cuida de crianças ligadas ao acidente nuclear de Chernobil. No ensaio, os modelos amadores, dos dois sexos, amamentam novilhos, fazem colheita e dirigem nus tratores em fazendas, em colorido vintage.
No trabalho
Menos “ousadas”, funcionárias de uma fábrica russa também resolveram dar a sua contribuição para um 2020 mais picante. Elas se exibiram nos local de trabalho seminuas ou com lingeries mínimas. O tema desta edição é Não se preocupe, nós vamos conseguir. Muitos classificaram a iniciativa como “pornô soft”.
Na amizade
Amigos também tiram a roupa juntos pelo ano novo. Foi o que aconteceu com um grupo que resolveu arrecadar dinheiro par ao professor de boxe Lee Welland, que batalha contra um câncer.
Pelos cães
Donas de cães da raça greyhound também se reuniram para tirar a roupa por uma causa nobre: arrecadar dinheiro para um abrigo de cães abandonados. De todas as raças.
Polêmica
Alunos de Veterinária do Royal Veterinary College, de Londres (Inglaterra), provocaram revolta por uma foto de um calendário 2020: