A maior causa de queixas policiais registradas esta semana na UNISP em Jaru, foi motivada por ações tomadas ou deixadas de ser tomada pela Energisa.
Corte sem débito
Em uma das reclamações uma cliente servidora pública que possui um filho especial, o qual foi bastante prejudicado com ação da Energisa, prestou queixa à polícia, após a concessionaria cortar o fornecimento de energia elétrica em sua residência. A cliente afirmou não possuir nenhum debito com a empresa.
15 dias para religar
Outra cliente, aguarda a 15 dias a religação da energia elétrica em sua residência, a moradora solicitou a religação no dia 30 de outubro e a empresa pediu 24 horas para realizar os serviços, porem o tempo esperado, já extrapolou todos os prazos.
Elevação de 100%
A rádio FM do Povo, teve sua fatura elétrica elevada em 100% nos últimos seis meses, o diretor da emissora Paulo de Tarcio, esclarece que não houve qualquer tipo de aumento de consumo que justifique tamanha elevação na fatura.
A fatura que possuiu uma média de consumo em torto de R$ 3.500,00, este último mês subiu para R$ 6.106,00.
Os responsáveis pela emissora procuraram o Mistério público e foram orientados a registrar ocorrência policial.
Confiou na Energisa e ficou no escuro
Outro comunicante relatou a polícia que no dia 25 de outubro foi ao escritório da Energisa e pediu a religação elétrica de uma residência que ele acabara de alugar, a concessionaria pediu que o mesmo regularizasse o padrão, sendo feito pelo consumidor, ocasião que a concessionaria elétrica garantiu a religação no prazo máximo até o dia 04 de novembro.
O denunciante informou que confiou no prazo e mudou para a residência ainda no dia 01 de novembro e está até hoje sem energia, quando cobra ação da Energisa, recebe como resposta que a equipe de rua a qualquer momento irá religar.