Um caminhão carregado de madeira caiu, nesta quarta-feira (25), durante uma travessia em uma ponte da Zona Rural de Espigão D’Oeste (RO), município a cerca de 540 quilômetros de Porto Velho. O motorista sofreu ferimentos leves. O local, que serve de acesso a algumas comunidades e a uma reserva indígena, acabou sendo interditado por causa do acidente.
Com a queda do caminhão, a ponte ficou danificada e inviabilizou o tráfego. Enquanto o local segue interditado, motoristas da região usam rotas alternativas que tornam as viagens mais longas.
Segundo Adriano Fernandes, secretário de Obras da cidade, desde o último sábado (21) só estava permitida a passagem de motocicletas e veículos de pequeno porte, já que a estrutura apresentava desgaste e, consequentemente, oferecia riscos.
A previsão, ainda conforme o secretário, é de que a ponte seja restaurada e o tráfego liberado em uma semana. Ela fica a cerca de 50 quilômetros do perímetro urbano de Espigão. A região é composta pelas comunidades Jiki e Lambari, além da Reserva Ambiental Roosevelt.
Após queda, ponte precisou ser interditada. — Foto: Divulgação/Secretaria de Obras de Espigão D’Oeste