Durante patrulhamento na tarde desta segunda feira (02) pela Rua Luzia Abranches, próximo ao cruzamento com a Florianópolis, no Setor 02, uma guarnição da PM, deu voz de parada ao suspeito Alex Sandro que estava em uma motocicleta Honda Bros, o mesmo já é conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas. Diante a ordem, o suspeito evadiu-se em alta velocidade, seguindo pela rua Florianópolis sentido a Rua Vereador Otaviano Pereira Neto, passando por várias ruas do Residencial Orleans, passando em frente ao Instituto Federal de Rondônia (IFRO) em alta velocidade, quase atropelando estudantes.
Em ato continuo, o suspeito passou por dentro da Cerâmica Médici, pondo em risco trabalhadores no local, neste momento Alex dispersou algo, sendo constatado posteriormente se tratar de entorpecente.
O suspeito foi capturar na rua Goiás, no Setor 03.
Junto com o suspeito os militares encontraram uma conta de energia que apontava um endereço, ao se deslocarem até a residência foi encontrado no interior de um guarda-roupa, mais entorpecentes, aproximadamente 25 gramas de maconha, dentro de uma sacola de cor verde, além de uma faca de serra e uma balança de precisão.
Diante os fatos, Alex foi conduzido a UNISP para as providencias cabíveis. Sua motocicleta foi apreendida entregue na Ciretran local.
No sistema verificou-se que Alex, já possui passagem por tráfico de droga no estado do Mato Grosso, ele foi preso naquele estado transportando 4,200 Kg de pasta base.