Um crime recentemente ocorrido no bairro comercial de Shinjuku, em Tóquio (Japão), deixou ao mesmo tempo muita gente estarrecida e fascinada.
Durante uma ferrenha discussão, Yuka Takaoka esfaqueou o namorado, Phoenix Luna. Os dois trabalham em Kabukicho, o distrito da luz vermelha da capital japonesa. Porém uma imagem íntima achada por Yuka no smartphone de Phoenix provocou nela um acesso de fúria e ciúme.
Phoenix foi golpeado várias vezes no abdome. O jovem de 21 anos ficou caído no chão, sobre uma poça de sangue. Calmamente, sem sair da cena do crime, Yuka acendeu um cigarro, pegou o celular e ligou para uma amiga diante de um policial.
A tranquilidade de Yuka deixou nos usuários de redes sociais um misto de perplexidade e fascínio. Em vez de despertar fúria de internautas, a japonesa ganhou um grande número de fãs e o seu comportamento viralizou. Muitos a estão chamando de “a criminosa mais bonita do Japão”.
Outros estão comparando Yuka a uma personagem de anime.
“A razão da popularidade on-line se baseia na ideia de que ela é uma encarnação na vida real de uma personagem do mundo do anime. Essa personagem, tipicamente feminina, volta-se à violência homicida na busca do amor”, explicou o jornalista Kenji Nakano ao “Tokyo Reporter”.
Phoenix sobreviveu ao ataque. Ele disse não ter raiva da (agora) ex.