As mortes dos caminhoneiros jaruenses Francisco Paiva e Valney Maia Borges, encontrados mortos na BR 365 em Ituiutaba/MG, é um crime misterioso. Valney estava na cabine da carreta Scania, e Francisco caído as margens da via, ambos apresentavam perfurações a bala.
Informações preliminares dão conta que ainda na madrugada desta segunda feira (26), outros caminhoneiros que passavam pelo local, viram a carreta parada na beira da rodovia, mas com medo não pararam, somente no final da tarde que os corpos dos motoristas foram encontrados.
A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada por volta das 17:00h para comparecer na rodovia BR-365, entre Flor de Minas e Santa Vitória, onde populares haviam encontrado os dois homens mortos.
Os corpos estavam em estado de decomposição e apresentava perfurações pelo corpo, marcas de sangue também foram notadas no meio da pista, fazendo o trajeto até o corpo da vítima encontrada na margem.
De acordo com sargento Antônio Figueira, comandante do grupamento de Gurinhatã e Flor de Minas, a suspeita é que o fato tenha ocorrido na noite de sábado (24).
Um caminhoneiro relatou em grupos de aplicativo, que as vitimas se envolveram em uma confusão em uma das cidades em que passaram, e possivelmente foram perseguidos e forçados a parar.
O veículo (cavalo) possui placa NBU-5267, de Ji Paraná/RO, e a carreta placa JYA-1199. O veículo estaria carregado com madeira.
Os corpos da vitimas devem ser transladados para Jaru, onde os familiares residem.