Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

MP abre linha de investigação em desfavor do Instituto Visão Social

MP abre linha de investigação em desfavor do Instituto Visão Social
O Ministério Público do Estado de Rondônia – MP/RO por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Alvorada do Oeste, instaurou inquérito em desfavor da Prefeitura de Alvorada do Oeste e o Instituto Visão Social com sede no município de Ariquemes. Quem assina processual é promotora de Justiça Dra. Dinalva Souza de Oliveira que resolveu instaurar o presente, com objetivo de apurar supostas irregularidades na oferta de consultas e exames de vista gratuitos, realizadas pelo Instituto Visão Social, em parceria com a Prefeitura de Alvorada do Oeste, nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social. Consta na denúncia feita na Ouvidoria do MP/RO, em que se noticiou supostas ilegalidades referentes ao fornecimento de consultas e exames oftalmológicos gratuitos, e quanto à possível prática de venda casada – consulta gratuita visando a venda das armações e lentes e que a médica oftalmologista responsável pelo projeto não possui registro no CREMERO.A promotora de Justiça Dra. Dinalva Souza de Oliveira enviou documentos as prefeituras de Alvorada do Oeste e Urupá, Conselho Regional de Medicina – Cremero e o Procon de Ji – Paraná com cópia do presente feito, solicitando informações e providências quanto a eventuais irregularidades no tocante à oferta e realização de serviço de saúde feito pelo Instituto Visão Social.

No material publicitário do Instituo Visão Social diz que o projeto atende cidadãos acima dos seis anos de idade e será desenvolvido na cidade através de uma parceria com as prefeituras do Estado de Rondônia. Mantido por um grupo de empresários rondonienses, o instituto desenvolve de forma itinerante ações sociais na área da oftalmologia visando promover acessibilidade ao atendimento especializado para toda a população, principalmente a parcela mais carente da sociedade.

A iniciativa teve início este ano e já percorreu os municípios de São Miguel do Guaporé, Cujubim, Itapoã do Oeste, Vale do Anari, Monte Negro, Buritis e Ariquemes. A reportagem procurou contato com o presidente do mencionado Instituto Sr. Antônio Veridiano pelo fone (69) 99383-xx85, mas até o fechamento do material em tela não obteve resposta.

Peça publicitária do Instituto Visão Social
Fonte: Alexandre Araujo/www.ouropretoonline.com

COMPARTILHAR