Hoje em dia, é muito fácil conseguir produzir um bom álbum de fotos para registrar ocasiões importantes. Existem muitos profissionais dispostos a fazer um bom trabalho, que mantenha vivo o momento.
Muitos casais fazem álbuns de casamento registrando todo o amor dos envolvidos. O que vale é usar acriatividade para que a história única do casal seja mostrada.
Não foi diferente com o casal Jenny Tay, 29, e Darren Cheng, 30. Para o casamento deles, fizeram um ensaio fotográfico em um caixão. O que parece extremamente mórbido para a maioria, para eles possui um grande significado.
Ambos trabalham como empresários do ramo funerário, e realmente se identificam com o que fazem. Jenny Tay diz que “nosso negócio faz parte de nossas vidas. Quando casais fazem fotos de casamento, muitos pensam em algo com um significado especial para eles – o café favorito, o lugar onde se conheceram. Nós dois somos apaixonados pelos nossos trabalhos, então eu pensei, ‘Por que não?’”.
O pai da noiva também é do ramo funerário e é conhecido por fazer funerais gratuitos para vítimas de assassinatos e pessoas necessitadas. O noivo não aceitou a ideia logo de começo, mas depois passou a gostar e ver que faz muito sentido para eles.
O ensaio foi feito em um parque de Punggol, Singapura. O fotógrafo, Joel Lim, achou a ideia diferente e interessante, e aceitou na hora.