Jaru Online
Jaru, 30 de novembro de 2024

Adolescente baleado durante assalto em RO morre após sete dias na UTI

O adolescente Wanderson Vieira, de 16 anos,baleado durante um assalto, morreu nesta sexta-feira (8) em Ji-Paraná (RO), a 374 quilômetros de Porto Velho. A vítima chegou a passar por cirurgia e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há uma semana. O jovem levou um tiro na cabeça após entregar o celular a ladrões no dia 1º de janeiro.

Muito abalada, Márcia Vieira de Melo, mãe do jovem, diz que o quadro do filho não evoluiu após a cirurgia. “Durante a madrugada o caso se agravou e ele não resistiu”, comenta.

Ao G1, o padrasto da vítima, Ademar Alves, lembra que o jovem estava internado desde o dia crime, mas o quadro era crítico. “Durante todo este tempo recebemos ajuda de muita gente e isto também nos deixa mais forte. É só Deus para nos manter em pé”, afirma Ademar.

Segundo os familiares, a bala atravessou o cérebro do adolescente e ele entrou em coma na hora. O garoto chegou a fazer uma cirurgia que custou R$17 mil para retirar o sangue e água acumulados na cabeça. A bala não pode ser retirada e ele permaneceu em coma com o quadro gravíssimo.

A família ainda não confirmou o horário e o local do velório.

O caso
O adolescente e um amigo, de 25 anos, voltavam de uma lanchonete, por volta das 21h30, no dia 1° de janeiro quando foram abordados por dois homens que anunciaram um assalto. Com a arma apontada para a cabeça de Wanderson, os ladrões pediram o celular e carteira. Depois de o adolescente entregar os pertences, ele foi atingido.

Três pessoas foram detidas na manhã do dia seguinte, sendo dois adolescentes, 15 e 17 anos. Um deles assumiu ter sido o piloto da moto e o outro admitiu ter dado um tiro acidentalmente na cabeça do garoto. Um homem de 25 anos também foi preso por ser apontado como o proprietário da arma.


COMPARTILHAR