Dois homens suspeitos de praticar assaltos na Zona Sul de Manaus foram presos em flagrante pela polícia na quarta-feira (7). A dupla foi encontrada após ter abordado duas mulheres em uma parada de ônibus no bairro Morro da Liberdade. À imprensa, um dos suspeitos declarou que praticar assaltos era um “lazer”.
Ivo Henrique Ribeiro, 24 anos, e Jonathas Pereira da Silva, 19, foram presos na Rua Mimi, do bairro Morro da Liberdade. Após ser acionada pelas vítimas do assalto, uma equipe da 2º Companhia Interativa Comunitária Interativa (Cicom) prendeu os suspeitos, que foram apresentadas nesta quinta-feira (7) na Delegacia Geral da Polícia Civil.
De acordo com a Polícia, os suspeitos saíam da Zona Leste para praticar crimes na Zona Sul da capital. Ao G1, Ivo Ribeiro disse que tinha um trabalho e que o assalto era um “bico”. “Eu sou trabalhador, não tenho tempo para isso. O assalto era lazer, só um bico para as horas vagas”, disse o suspeito.
Com a dupla ainda foi encontrada um simulacro de arma de fogo usada para praticar os crimes. Os suspeitos vão responder por flagrante de roubo e serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.
*(Colaborou a repórter Ive Rylo)