A Caixa Econômica Federal lançou nesta terça-feira (28) a campanha para renegociação de dívidas de créditos comercias para pessoas físicas e empresas. A Campanha denominada “Você no Azul” engloba cerca de três milhões de clientes, proporcionando facilidades para regularização de débitos com atraso superior a 360 dias com descontos que variam entre 40% e 90% para liquidação à vista, conforme a situação dos contratos e o tipo de operação de crédito.
A Você no Azul em Jaru, abrange cerca de 1.000 clientes pessoas físicas, dos quais 92% poderão quitar suas dívidas à vista por valores inferiores a R$ 2.000,00, e 200 pessoas jurídicas, em que 65% tem possibilidade de quitar à vista com valores inferiores a R$ 5.000,00.
Segundo o presidente Pedro Guimarães, a ação facilita a regularização ou liquidação das dívidas em atraso dos clientes que estão com dificuldade de pagamento dos compromissos financeiros em condições especiais. “Um dos nossos principais objetivos é resgatar o poder de compra e parcelamento dos clientes, adequar seus compromissos à sua realidade financeira, e possibilitar que possa tomar novo crédito no mercado, com a exclusão da restrição em seu cadastro”, disse.
Guimarães lembrou que pessoas e empresas que participarem da renegociação terão a oportunidade de terem seus nomes excluídos de cadastros restritivos. “Quando você está negativado, você está à margem da sociedade e se submete a créditos com taxas de juros de 10%, 15% e até mais de 20%. Regularizando essa situação, essas pessoas e empresas poderão quitar esses empréstimos e buscar créditos mais baratos”, afirmou.
O presidente ressaltou que essa iniciativa reforça a posição da Caixa como banco social e que segue diretrizes claras do Governo Federal de atender as classes mais carentes da sociedade.
A ação estará vigente por 90 dias em todo o território nacional, e os clientes poderão receber atendimento por meio do site www.negociardividas.caixa.gov.br, pelo telefone 0800 726 8068 opção 8, nas redes sociais da Caixa no Facebook (facebook.com/caixa), Twitter (twitter.com/caixa) e agências.
Outros canais de atendimento – Para ampliar os canais de atendimento e proporcionar mais conveniência, algumas cidades receberão os Caminhões Você no Azul, que são agências móveis instaladas em cinco caminhões, que realizarão atendimento em grandes cidades.
Os clientes também poderão ser contatados por empresas de recuperação de crédito, contratadas pela Caixa, além de SMS e outras formas de comunicação, que têm como objetivo divulgar as alternativas negociais disponíveis.