Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na madrugada da última segunda-feira (4), por contrabando e corrupção de menores em Guajará-Mirim (RO), cidade localizada a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho.
Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito e um menor de 17 anos estavam tentando atravessar um veículo roubado para a Bolívia. O criminoso confessou que iria vender o carro para um boliviano por R$ 20 mil.
Conforme as informações do boletim de ocorrência, policiais da Unidade Especializada de Fronteira (Unesfron) realizaram uma abordagem de rotina no porto do igarapé Saldanha, à margem do Rio Pacaás Novos e viram os dois suspeitos com o veículo.
Os agentes aguardaram alguns minutos e observaram a ação dos criminosos, que esperavam uma embarcação que viria para buscar o carro. Desconfiado, o comparsa que estava no barco não se aproximou da margem brasileira e retornou para Guayaramerín, município boliviano. A guarnição abordou e deu voz de prisão aos suspeitos.
De acordo com a Polícia Civil, o bandido confessou o crime e revelou que constantemente realizava a travessia de carros roubados. O suspeito foi flagranteado e posteriormente encaminhado ao presídio masculino. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o adolescente, que foi ouvido e liberado.