Uma confusão generalizada em Ouro Preto do Oeste deixou pelo menos quatro feridos – um deles gravemente – durante as comemorações da virada de ano. O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira (1°) após um veículo, modelo VW Gol, atropelar pessoas na Avenida Daniel Comboni. O carro foi jogado por populares no canal que corta a Praça da Liberdade.
Conforme o registro policial, cerca de quatro mil pessoas estava no local da confusão, por volta de 4h40 da madrugada, e apenas cinco policiais para atender a ocorrência. Os militares precisaram realizar disparos com munição não letal para afastar a multidão e evitar agressões e a tentativa de destruição do carro.
De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão teria começado quando um casal, que estavam juntos no banco do motorista do carro, deram partida no veículo e atingiram pessoas que comemoravam o ano novo na avenida. Nenhum dos dois soube informar quem acelerou o automóvel.
Após o atropelamento, populares que estavam no local reagiram e começaram a agredir o condutor do carro que também foi atingido por três facadas. Durante a confusão, outras duas pessoas foram esfaqueadas e uma estava no chão ferida pelo atropelamento. O Corpo de Bombeiros e a PM levaram os feridos. Outras pessoas alegavam ter sido atropeladas, mas se dispersaram durante o túmulo, pois isso o número total não foi contabilizado.
Além das agressões, o veículo que atropelou pessoas passou a ser destruído por populares. A PM ainda tentou evitar que o carro fosse depredado e realizou disparos com munição não letal para afastar a multidão. Mas no momento em que levaram um dos feridos para o hospital foram informados que o VW Gol foi jogado no canal que corta a Praça da Liberdade.
De acordo com a PM, parte da multidão chegou a cercar os policiais para continuar agredindo as vítimas. A mulher que estava junto com o condutor foi levada, sem ferimentos, para a Delegacia de Polícia Civil.
Ao todo quatro pessoas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Laura Maria Braga – três com perfurações de faca e um vítima do atropelamento. Segundo a PM, um homem foi levado com um corte na cabeça e uma perfuração nas costas. O dono do carro sofreu três perfurações, uma nas costas, uma no lado direito do peito e uma no braço direito. Um outro rapaz tinha ferimentos em uma das pernas, pois teria sido atropelado. Uma quarta vítima, também homem, precisou ser encaminhada para Ji-Paraná, já que apresentava uma hemorragia devido a uma perfuração e o quadro era grave.
Muito danificado, o veículo foi retirado do canal por um guincho durante a manhã.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Vídeo reprodução WhatsApp