Na tarde deste sábado (16), uma ambulância da cidade de Machadinho D”oeste que transportava um paciente e sua filha que o acompanhava acabou capotando no Km 673 da BR 364, próximo ao Três Capelas, na região de Candeias do Jamari, sentido a Porto Velho.
De acordo com as informações, a ambulância estaria levando um senhor que havia sofrido uma AVC – Acidente Vascular Cerebral e sua filha que o acompanhava quando em um dado momento o condutor acabou perdendo o controle da direção, vindo a capotar após sair da pista.
Samu e Corpo de Bombeiros foram acionados, sendo que o Samu socorreu a filha identificada Sueli Pereira Trindade e outra viatura do Corpo de Bombeiros o idoso, mas no caminho ao hospital João Paulo II, o idoso sofreu uma parada cardíaca, sendo que os bombeiros buscaram auxilio no hospital de Candeias do Jamari, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito. A filha foi socorrida em estado grave para o hospital João Paulo II, mais devido a gravidade do acidente, não resistiu aos ferimentos e também faleceu.
O condutor da Ambulância, Ivanir da Silva e a Técnica de Enfermagem, Keli Adriane Martins de Carvalho, que estavam sentados nos bancos e com cintos de segurança não sofreram graves ferimentos, apenas escoriações e leves pancadas na cabeça. Ambos permaneceram no local e foram buscados por funcionários da prefeitura de Machadinho D”oeste.
Segundo o condutor da ambulância, o mesmo teria perdido o controle da parte traseira do veículo, e poderia ter sido vítima de aquaplanagem e em seguida perdido o controle da direção vindo a capotar. No momento do acidente chovia bastante.
Já a perícia informou, que ao analisar uma das rodas traseiras, e devido ao aro estar amassado, o pneu pode ter estourado no caminho e por este motivo o motorista perdido o controle. O laudo pericial sobre as reais causas do acidente deverá sair em 30 dias.
A Ambulância foi levada guinchada para o pátio da PRF – Polícia Rodoviária Federal.
Fonte:Jornal Rondoniavip