Uma ambulância do município de Vale do Anari se envolveu em um acidente de trânsito no final da tarde desta terça-feira (6), a aproximadamente 25 quilômetros do distrito do 5° BEC, quando retornava de Porto Velho com destino à cidade de origem.
Segundo informações repassadas por populares, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e rapidamente se deslocou ao local indicado. Ao chegar, os policiais constataram a veracidade da ocorrência e identificaram os ocupantes do veículo: o motorista José Mendes da Silva, a enfermeira Maria Luiza Munhoz e o paciente José Antônio Florêncio.
Durante o atendimento inicial, foi constatado que o paciente apresentava escoriações visíveis na boca, mão e pé, e estava imobilizado. Já o motorista e a profissional de saúde não sofreram lesões aparentes.
Logo após, uma segunda equipe de saúde do município de Vale do Anari chegou ao local para prestar apoio, composta pelo motorista Evandro Ferreira Rosa, o enfermeiro Pedro Augusto da Silva e a técnica de enfermagem Vilma Silva Araújo.
Diante das queixas de fortes dores no braço por parte do paciente e da informação de que o equipamento de raio-X do hospital municipal de Vale do Anari estava inoperante, a equipe optou por encaminhá-lo para o hospital de Machadinho D’Oeste, onde receberia melhor avaliação médica.
Uma equipe do SAMU também esteve no local, reforçando o atendimento com o motorista Anderson e o enfermeiro Itamar. A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos no local com o perito Eduardo e o agente Tiago Alexandre. Após os procedimentos, foi autorizado o recolhimento da ambulância por guincho.