Fabiano Andreotti de Souza foi morto na manhã desta segunda-feira (28) dentro do presídio na zona rural de Ariquemes. O apenado foi assassinado com golpes de “xuxos” na região do tórax e pescoço. Fabiano juntamente com o seu pai, o ‘Luizão’, foram condenados à prisão pelo sumiço da família Gonzales que não foram mais vistos desde julho de 2012. As vítimas moravam na zona rural de Monte Negro.
Fabiano Andreotti foi condenado em 2014 a 35 e 2 meses de prisão. Também foram condenados o seu pai, João Luiz de Souza, o ‘Luizão’, José Aparecido de Oliveira e Lorivaldo Pereira de Oliveira.
Autoridades não informaram como ocorreu o assassinato de Fabiano, se ele se envolveu em alguma briga com outros detentos, ou se foi assassinado por outros motivos. A polícia passa investigar o caso.
Execução de Luizão
Apontado como mandante da morte da família Gonzales, “Luizão” que cumpria pena no regime semiaberto, foi assassinado a tiros dentro de um carro na BR 421, quando seguia para o presídio onde estava pernoitando todos os dias. O crime ocorreu em outubro de 2017 próximo a ponte do Rio Jamari em Ariquemes.
Família Gonzales
Agnaldo da Silva Gonzales, Gleiciane do Amaral Teotoni e o filho deles, Matheus do Amaral Gonzales, de 5 anos a época, moravam numa propriedade rural e foi vista pela última vez no dia 29 de julho de 2012. Dias depois do desparecimento, o carro da família foi encontrado incendiado, na região do assentamento Élcio Machado, que fica no limite entre os municípios de Monte Negro e Buritis, cerca de 15 quilômetros de distância do lote do casal.
Após uma investigação feita pela Polícia Civil, apontou que Luizão foi o responsável pelo desaparecimento da família, por interesses em seus bens. A família tinha uma propriedade vizinha a de Luizão.
Na época, várias buscas foram feitos pelas autoridades, mas até hoje os corpos das vítimas não foram encontrados.
Fonte:Jornal Rondoniavip