Na última terça-feira (25), o jaruense que há dois anos se mudou para Brasília, treinou jiu-jitsu com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. Atualmente, Paulo Matheus é servidor do STF e, apesar de ainda ser faixa branca, teve a oportunidade de vivenciar uma verdadeira aula ao lado do ministro, que ostenta a cobiçada faixa coral, um dos mais altos graus na modalidade.
O Ministro Luiz Fux, que completa 72 anos em Abril, é um grande entusiasta do jiu-jitsu, sendo praticante há 50 anos, sendo reconhecido pelo seu comprometimento com a arte suave. A faixa coral, conquistada após décadas de dedicação, simboliza o alto nível técnico e a experiência de um praticante.
O registro do treino chamou a atenção, destacando a interação entre o ministro e o policial judicial, que demonstrou grande respeito pela arte marcial e admiração ao Mestre Fux. O jiu-jitsu, além de ser um esporte de combate, também é reconhecido pelos seus ensinamentos de disciplina, respeito e superação, valores que tanto Paulo quanto o ministro Fux demonstram em suas respectivas áreas de atuação.