Pai e filho, identificados como Joaquim Martins Soares, de 59 anos, e Joabi Lourenço Soares, de 17 anos, foram mortos a tiros na madrugada de domingo (9), na Linha 102, distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho. Segundo a polícia, o suspeito foi preso horas depois, durante uma tentativa de fuga.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu após um desentendimento entre as vítimas e o suspeito. Após cometer o homicídio, o homem fugiu do local. A polícia foi acionada e realizou buscas na residência do suspeito, localizada a cerca de 1 km da cena do crime, mas não o encontrou.
Em seguida, os policiais foram informados de que o homem havia fugido em sua motocicleta com destino à cidade de Xapuri (AC), onde mora sua mãe. Após receber a informação, os policiais iniciaram buscas pela BR-364, mas também não o encontraram.
![Cena do crime: ai e filho são mortos durante discussão em distrito de Porto Velho; autor do crime é preso — Foto: Mateus Santos/policia militar](https://s2-g1.glbimg.com/96MaOoOndped6SVX_1iItPZIu-Y=/0x0:3840x2160/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/1/D/0WgRV4TkGo27mrBxCN1g/pai-filho-g1.jpg)
Cena do crime: ai e filho são mortos durante discussão em distrito de Porto Velho; autor do crime é preso — Foto: Mateus Santos/policia militar
Novas denúncias indicaram que o suspeito estava escondido na casa de um tio, no distrito de Nova Califórnia, e que partiria para Xapuri (AC) na madrugada de segunda-feira (10). Ao chegar na residência, o homem foi localizado em um dos quartos.
O suspeito confessou o crime e recebeu voz de prisão. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Extrema, onde prestou esclarecimentos e ficou à disposição da Justiça.
G1