Mais de 100 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos na manhã deste domingo (30) em Bom Despacho/MG. A droga estava dentro de um caminhão e o proprietário, de 37 anos foi preso. A Polícia Militar contou com ajuda de um cão farejador para encontrar o produto.
Conforme a ocorrência, militares receberam informações sobre um caminhão estacionado no pátio de um posto de combustíveis na BR-262, sentido Luz. Testemunhas disseram que o veículo havia sido abandonado há mais de três dias.
No local, a PM encontrou o caminhão com placas de Rondônia (RO) estacionado e trancado. Foi informado que o proprietário estava em Bom Despacho na casa de um amigo.
Oficiais abordaram o homem no Bairro São Vicente e foi feita busca dentro do veículo. Em um fundo falso foram achados 70 kg de pasta base de cocaína.
A Polícia militar solicitou auxílio da Ronda Ostensiva com Cães (Rocca) e, após um cachorro vasculhar o caminhão, foram flagrados mais 67 kg da droga na parte de trás do veículo, próximo ao engate.
Os materiais ilícitos foram pesados, totalizando 137 kg de pasta base de cocaína, o que segundo a PM, é avaliada em R$ 2,8 milhões. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido.