Jaru Online
Jaru, 15 de janeiro de 2025

Porto Velho: Cinco ônibus são incendiados em represália criminosa

A capital Porto Velho enfrenta uma segunda-feira (13) marcada pela tensão e pela escalada da violência. Criminosos realizaram ataques incendiários a ônibus e caminhões em resposta a ações policiais recentes, desencadeando uma onda de pânico na região.

Os episódios violentos começaram na última sexta-feira (10), quando uma viatura da Polícia Militar foi atacada a tiros durante uma perseguição nas proximidades do residencial Orgulho do Madeira. Já no domingo, o cabo da Polícia Militar, Fábio Martins, foi morto com seis disparos na cabeça na mesma localidade, agravando ainda mais o clima de insegurança.

Nesta segunda-feira, a Polícia Militar deflagrou uma operação no residencial Orgulho do Madeira para conter os atos criminosos e responder aos ataques sofridos pelos agentes. A ação busca desarticular grupos envolvidos na organização e execução das represálias.

Criminosos incendiaram ônibus em Porto Velho e Candeias do Jamari, além de tentarem atear fogo a um caminhão de uma loja no distrito de Extrema. As autoridades acreditam que os ataques são coordenados por facções criminosas, com o objetivo de demonstrar força e intimidar as operações policiais.


COMPARTILHAR