Na manhã desta terça-feira (19), uma situação inusitada foi registrada no KM 21 da RO-140, zona rural de Governador Jorge Teixeira, em Rondônia. Funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RO) que realizavam serviços de manutenção na via foram impedidos de continuar o trabalho por um morador da região, proprietário de um sítio próximo.
De acordo com o boletim de ocorrência, os funcionários estavam retirando bueiros com o intuito de colocar somente terra no local, quando o morador questionou a qualidade do serviço que seria realizado. Insatisfeito, ele decidiu interromper os trabalhos, o que levou a equipe do DER a abandonar o local e procurar o quartel da Polícia Militar.
A PM, registrou a ocorrência para encaminhamento às autoridades competentes. Segundo os relatos, os funcionários agiram seguindo orientação de seus superiores para reportar oficialmente o incidente, de modo a evitar maiores conflitos.
O DER-RO ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso, nem foi informado se o serviço será retomado em outro momento.