Jaru Online
Jaru, 30 de abril de 2024

Estudante de Jaru será nosso representante nos Jogos Escolares da Juventude no Rio Grande do Norte no Atletismo

Atleta Vitor Gabriel Prates superou índice exigido no Joer – Fase Estadual Realizado em Vilhena.

Treinando há menos de um ano, o adolescente Vitor Gabriel, de 14 anos, vai representar Rondônia nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem em Natal (RN), entre os dias 16 e 20 de novembro. O aluno, que disputará a fase infantil da competição, é aluno da Escola Municipal Marechal Cordeiro de Farias da Linha 619. Ele se classificou para os jogos, que reúnem atletas de escolas de todo o país, disputará na modalidade de Atletismo na prova de 250 metros rasos.

Único Jaruense na modalidade, que terá mais 04 atletas de Machadinho também nesta modalidade brigando por medalhas no Atletismo brasileiro. Embarca hoje a tarde para Porto Velho, onde ficará hospedado no Hotel Rondon até a madrugada horário do vôo para Natal/Rio Grande do Norte, de onde encontrará o restante da Delegação de Rondônia.

O professor de Educação Física Uelton Salomão que acompanhou o atleta na Etapa Estadual em Vilhena juntamente coma Professora de Educação Física Vanderleia Ramos da Cruz, que são grandes incentivadores no esporte educacional. Salomão disse: “Estive com o Prefeito Municipal de Jaru João Gonçalves Junior e ele prometeu que irá incentivar ainda mais o esporte escolar, com retorno das aulas de Educação Física nas Escolas Municipais e a possibilidade da criação em parcerias com outras entidades das Escolinhas Esportivas de Jaru nas modalidades: Voleibol, Futsal, Futebol, Handebol, Karatê, Tênis de Mesa, Basquete, para que assim Jaru possa se tornar um celeiro esportivo de Rondônia”.

Salomão agradece também o apoio dos pais do atleta Vitor Gabriel, da Direção da Escola Municipal Marechal, dos Professores Zezinho e Leomar que treinaram o atleta e do Governo de Rondônia, que custeia toda a despesas de passagens, hotel e alimentação aos atletas, como também apoio da SEDUC, CRE-JARU através das Professoras Alessandra Oliveira Martins e Coordenadora Núbia Morali.

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR