Jaru Online
Jaru, 21 de novembro de 2024

Jaru: Presidente da Câmara que não se reelegeu revela que votou em colega acamado, e enfrenta críticas

 

O vereador Ilson Felix (UNIÃO), presidente da Câmara de Jaru, utilizou a sessão desta segunda-feira (07) para agradecer pelos 572 votos que recebeu nas eleições, apesar de não ter conseguido a reeleição. Em seu discurso, ele expressou gratidão aos eleitores, familiares e apoiadores, além de parabenizar os colegas eleitos.

No entanto, o que mais gerou repercussão em sua fala foi a revelação de que, ao invés de votar em si mesmo, ele dedicou seu voto ao colega vereador Marcão, que está acamado devido a graves problemas renais. “O Marcão não pode votar nele mesmo, então meu voto foi para ele. Estou com braços e pernas andando por essa cidade, enquanto ele está deitado em um leito de hospital. Meu voto foi dele”, explicou Ilson, justificando sua decisão com um tom de religiosidade e solidariedade.

Essa atitude, porém, dividiu opiniões. Enquanto alguns elogiaram o gesto solidário, outros o criticaram por considerarem a escolha pouco estratégica. Marcão foi reeleito com uma votação histórica de 1.132 votos, e muitos acreditam que, se Ilson tivesse votado em si mesmo, poderia ter evitado a derrota, já que perdeu por apenas 29 votos. “Eu perdi a política por causa de 29 votos, não foi por um”, lamentou o vereador.

A decisão de Ilson, apesar de bem-intencionada, gerou debates entre os eleitores e colegas, que se dividem entre elogios à sua lealdade e críticas à sua falta de pragmatismo político.

Jaru Online


COMPARTILHAR