Jaru Online
Jaru, 25 de novembro de 2024

Ferramenta do Detran-RO permite consulta sobre situação de veículos do transporte escolar

Pais ou responsáveis de alunos que utilizam o transporte escolar em Rondônia, podem acessar a plataforma de consulta da regularidade dos veículos que compõem a frota que presta serviço ao estado. A ferramenta, é um serviço do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) e está disponível para qualquer pessoa na Central de Serviços do Departamento, através do link https://centralservicos.detran.ro.gov.br/Consulta/VeiculoEscolar. O processo é simples, basta informar a placa do ônibus.

A iniciativa da Diretoria Técnica de Veículos (DTV) tem como objetivo oferecer aos pais ou responsáveis, mais segurança na condução de crianças e adolescentes que utilizam o transporte escolar em todo o estado. O dispositivo é fundamental para proporcionar transparência e demonstra o trabalho do governo de Rondônia na garantia de serviços seguros à população.

Com a consulta, pais ou responsáveis podem verificar a situação regular do veículo, onde é possível constatar se ele passou por vistoria técnica das equipes de fiscalização do Detran-RO. O gestor da DTV, Esli Oliveira ressaltou que, “através da pesquisa, pais ou responsáveis verifiquem irregularidade no veículo, quando está realizando o transporte dos alunos, podendo realizar denúncia às equipes de fiscalização do Detran, e com isso, proporcionar mais segurança e ainda, evitar sinistros.”

Para o diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, ferramentas como essas contribuem para o processo de transparência e proporcionam mais segurança no trânsito, através das denúncias realizadas pelos pais ou responsáveis dos alunos usuários. A plataforma também reforça o empenho do Departamento em proteger a vida.

OUVIDORIA EM AÇÃO

As denúncias por possíveis irregularidades encontradas por falta de vistoria técnica, podem ser feitas através da Ouvidoria do Detran-RO [email protected], das Promotorias de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) nos municípios ou pela Ouvidoria do MPRO através do número 0800.647.3700127.


COMPARTILHAR